Quem andas a reconhecer?



Na Xpand, acreditamos no valor do RECONHECIMENTO. Acreditamos em fazer brilhar, em iluminar, em distinguir, em colocar um holofote por cima de quem mais se destaca na sua contribuição para o todo.


E fazemos isto mesmo sabendo que não somos nós que motivamos o outro. A motivação é algo intrínseco, que vem de dentro de cada um e é da responsabilidade de cada um. Mas há outra coisa que também sabemos – que gostamos de ser reconhecidos, que gostamos de ser congratulados, que gostamos de saber que o nosso contributo é apreciado e tem valor e que o reconhecimento do outro pode ser um contributo valiosíssimo para a minha vida e para o meu crescimento enquanto pessoa e profissional.


Quero convidar-te a pensar num momento tua vida em que alguém reconheceu algo muito importante e especial em ti e só em ti… em que alguém elogiou o teu trabalho, a tua atitude, o teu carisma, o teu caráter, a tua coragem, o teu amor. Pensa nessas palavras que alguém te disse e percebe o impacto positivo que as mesmas tiveram em ti e na tua vida. Que imagens surgem associadas a esse momento? E o que é que foi dito sobe ti? E o que pensaste sobre o que estava a ser dito? Como te sentiste com isso?


E convido-te agora a refletir sobre quem andas a reconhecer na tua vida. E faz isso para qualquer contexto… família, parentalidade, relações amorosas, relações de amizade e, naturalmente trabalho ou negócios. Questiona-te…

  • Quem é que andas a reconhecer?

  • Quem é que andas a enaltecer e como é que o estás a fazer?

  • Quem é que anda a contar uma história bonita sobre ti? Sobre o impacto que tiveste na sua vida? Sobre como lhe mudaste a vida para melhor?

Nunca é tarde demais para fazer a diferença na vida de alguém.


Nunca é tarde demais para reconhecer o contributo de alguém.


Vamos fazer do reconhecimento, uma prática diária?


Quem queres reconhecer hoje?


Eu vejo-te e é bom ver-te ☺.


 

Paula Trigo

Founder & CEO Xpand Pro | NLP Master Trainer | Coach Master Trainer | Leadership & Performance Enhancer


paulatrigo@xpand.pt

www.xpand.pt

www.paulatrigo.com

0 comments

Recent Posts

See All