top of page

Pssssst TU! Sim TU!


Conheces aquela sensação de estares a viver dividido entre o que desejas e o que achas que podes? Como se uma parte de ti quisesse ir, avançar, criar a tua melhor versão e a outra parte te dissesse não dá, é impossível, não és capaz?


Conheces a história do bebé elefante que nasce no circo e desde o seu nascimento é amarrado por uma perna a uma estaca de madeira? Durante os seus primeiros dias, semanas, luta desenfreadamente para se libertar da estaca e correr em liberdade mas não consegue e, em algum momento, decide que não é tão forte como aquela estaca, resignando-se a viver amarrado a ela o resto da vida… e continua lá, hoje, amarrado…


E tu? O que te amarra ao que não te potencia? Que desculpas utilizas para não viveres tudo o que podes, tudo o que mereces? A quantas estacas de madeira acreditas estares preso? O que te está a impedir de viver a vida que sempre imaginaste?


Sabes que uma das coisas mais tristes na vida é a resignação? A resignação à falta de opções, à baixa performance, à dúvida, à ansiedade, à tristeza, à insegurança, ao trabalho que abominas, às pessoas que não te potenciam, só porque achas que tem que ser assim, só porque isso é tudo o que conheces.


O que te proponho é que mudes a tua mente - o teu mindset. Não há nada tão poderoso como uma mente expandida. Podes mudar a cor do teu cabelo, a tua roupa, podes mudar de parceiro, de trabalho, de cidade, de país, de nacionalidade mas se não mudares a tua mente, o teu mindset, as mesmas experiências perpetuar-se-ão inúmeras vezes, porque tudo mudou fora de ti mas nada mudou dentro de ti. Vais continuar a produzir os mesmos resultados.


Nada mudará sustentadamente enquanto TU não mudares. Nada mudará verdadeiramente até que TU mudes. Quando TU mudares, tudo à tua volta mudará também.


Atreves-te a mudar?

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page